Enem abre inscrições nesta segunda-feira

16 06 2009

(Transcrição: “Extra”)

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) abre inscrições, pela internet, às 8 desta segunda-feira até o dia 17 de julho. Estudantes que estão concluindo este ano ou já terminaram o ensino médio podem se de inscrever pelo site do exame.  A prova, utilizada como forma de ingresso em várias universidades públicas e privadas de todo o país, será aplicada nos dias 3 e 4 de outubro. A taxa de inscrição é de R$ 35. 

Alunos que concluíram o ensino médio na rede pública ou têm diploma do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos estão isentos do pagamento da taxa e não precisam pedir isenção. Para quem declarar que não tem condições de pagar os R$ 35 o pedido deve ser feito no site do Enem, desta segunda-feira até sexta-feira, dia 19. O resultado sai no dia 3 de julho. 

Exame terá quatro provas
Este ano, o Enem passou por uma reformulação e contará com quatro provas: linguagens, códigos e redação; matemática e suas tecnologia; ciências humanas e ciências da natureza. A Unirio e a Universidade Federal Rural adotarão apenas a nota do Enem em 2009. Na Universidade Federal Fluminense (UFF), a prova deverá compor a nota da primeira fase do vestibular. Já a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) ainda não decidiu se o Enem substituirá a primeira fase ou vai compor a nota dessa etapa.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: