ESTADO: PAIS SABERÃO POR CELULAR SE FILHO NÃO FOI À ESCOLA

7 02 2009

Sistema já começa segunda-feira em três unidades da rede estadual

Transcrição: Christina Nascimento (O DIA)

Rio – O celular servirá como um ‘espião’ dos pais dos alunos da rede estadual para saber se os filhos estão freqüentando as aulas regularmente. Mensagens eletrônicas vão ser enviadas se o estudante não se apresentar na sala de aula. O torpedo ‘dedo-duro’ já começa a funcionar a partir de segunda-feira em três colégios — Instituto Carmela Dutra, em Madureira; Professora Norma Toop Uruguay, em Duque de Caxias; e Luiz Carlos da Vila, em Manguinhos. A tradicional caderneta vai ser substituída pelo cartão magnético, que controlará a presença na escola num modelo digitalizado.

A Secretaria Estadual de Educação informou que a expectativa é que até maio o sistema, batizado de Conexão Educação, esteja concluído nas 1.600 escolas da rede. Até lá, um batalhão formado por cerca de um milhão e meio de estudantes vai passar por cadastramento, que começa segunda-feira, primeiro dia do ano letivo no Estado. Além de informações básicas, como endereço, filiação, celulares dos pais ou responsáveis também serão atualizados.

“Se houver três faltas, o pai é informado que seu filho não está comparecendo às aulas”, informou o subsecretário estadual de Educação, Júlio Cesar da Hora. Além da freqüência, os torpedos serão enviados para informar notas de provas, melhora ou queda do desempenho do aluno, reuniões e aulas de reforço.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: