CRIANÇAS VÃO À ESCOLA EM CARRO DE MÃO

5 02 2009

Carro de mão escolar
032av07


Improviso é para alunos atravessarem lamaçal em Nova Iguaçu

Bruno Cunha (O DIA)

 

Rio – Mesmo dias depois de a chuva dar trégua, moradores do bairro Nossa Senhora do Rosário, em Austin, Nova Iguaçu, estão enfrentando problemas com as ruas cheias de lama. A situação é tão grave que a dona de um jardim de infância improvisou um meio de transporte inusitado para evitar que os 59 alunos pisem no lamaçal. A medida evita a suspensão das aulas. Mães de alunos e moradores reclamam da total falta de saneamento no local. “A água barrenta não seca e a cada chuva piora. Já vimos ratazanas e até cobras”, contou a dona do colégio, Terezinha Narciso de Oliveira, 41 anos.

O Jardim Escola Rosa de Sarom, na Rua Aurora Monsanto, tem alunos entre 3 e 6 anos. As crianças cursam do maternal ao pré-CA, e não conseguem caminhar pela rua, onde a lama impede a passagem até de veículos pequenos. “Forro o fundo de um carrinho de mão e levo as crianças com segurança até as mães, na esquina”, explicou Terezinha.
A Prefeitura de Nova Iguaçu informou que iniciou obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em 139 ruas de seis bairros de Austin, mas que está em busca de mais recursos do Governo Federal para atender os moradores de Nossa Senhora do Rosário. As obras serão feitas numa nova etapa. Segundo a prefeitura, técnicos irão ao local para avaliar a situação.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: