ESTADO: INFORMAÇÕES SOBRE ALUNOS DAS ESCOLAS ESTADUAIS ESTARÃO NA INTERNET

18 01 2009

Transcrição: Letícia Vieira – “Extra “

RIO – A partir do segundo semestre, o papel vai ser um objeto pouco usado nas escolas estaduais. Todas as unidades vão contar com o novo sistema de gerenciamento escolar, um programa de computador que vai permitir armazenar todas as informações acadêmicas dos estudantes, dados administrativos da escola e ainda vai oferecer alguns serviços para professores, como o diário eletrônico.

Ontem, o superintendente de Tecnologia da Informação da Secretaria estadual de Educação, Sergio Mendes, apresentou o sistema para representantes de prefeituras. O programa, adquirido por R$ 8,4 milhões, poderá ser cedido aos municípios sem custo.

– Quanto mais prefeituras aderirem, melhor, uma vez que a Secretaria de Educação poderá fazer um acompanhamento mais preciso da demanda dos alunos oriundos das escolas municipais – afirmou a secretária estadual de Educação, Tereza Porto.

Acesso a notas

O sistema de informática vai permitir que os alunos acessem de qualquer computador notas e frequência, além disso, poderão solicitar documentos à secretaria da escola e receber mensagens do professor.

Por outro lado, a escola vai poder analisar minuciosamente a situação dos estudantes, com gráficos sobre aprovação, ou identificar, a partir das faltas, os alunos que tendem a deixar o colégio. Também podem ser criadas avaliações internas através de questionários a serem respondidos pelos alunos sobre o desempenho dos professores, por exemplo.

– Tudo isso poderá ser acessado de qualquer computador, na internet – explica o diretor de desenvolvimento da Secretaria de Educação, Sergio Mendes.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: