68 MIL EM CONCURSO PARA PROFESSOR

25 11 2008

Transcrito do jornal “O DIA”

Rio – Mais de 68 mil candidatos fizeram ontem a prova objetiva do concurso para formação de cadastro de reserva para professores do estado do Rio. A expectativa da Secretaria Estadual de Educação é aproveitar 15 mil profissionais para a vaga de professor docente I. O exame começou às 9h e teve quatro horas de duração. Segundo a Fundação Escola de Serviço Público (Fesp), organizadora do concurso, dos 76.873 inscritos, 8.628 faltaram.

Para atender às 2.237 salas de colégios estaduais, escolas municipais e universidades, na capital e nas cidades do interior, onde houve as provas, foram mobilizados 6.039 funcionários, desde coordenadores a fiscais.

O presidente da Fesp, Cláudio Mendonça, contou qual foi a diferença na prova deste concurso: “A prova de Língua Portuguesa de todas as disciplinas foi baseada em habilidades e competências. A ênfase foi dada não à memória, mas à leitura, à compreensão e à interpretação dos textos”, disse.Veja abaixo o gabarito, que também está disponível em www.fesp.rj.gov.br. O resultado final será divulgado em 16 de janeiro.

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) realizou ontem a segunda fase de seu vestibular. Segundo a organização das provas, 7.799 candidatos faltaram à prova, o correspondente a 15,13%. Para o concurso, que oferece 7.682 vagas distribuídas em 108 cursos de graduação, inscreveram-se 51.855 candidatos.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: