ALUNOS DA REDE ESTADUAL VÃO GANHAR NOTEBOOKS

22 11 2008

Mil primeiros alunos da rede estadual vão ganhar notebooks

Por: Claudia Holanda

 

Esclarecer o Sistema de Avaliação da Educação Básica do Estado foi o objetivo da videoconferência realizada quarta-feira, dia 19, pela Secretaria Estadual de Educação em parceria com Embratel. Durante a transmissão, o subsecretário de Gestão e Infra-estrutura, Júlio da Hora, anunciou um incentivo especial para os alunos da rede estadual: Os mil alunos mais bem colocados receberão um notebook de presente do Governo do Estado.

 

– Espero que isso sirva de estímulo e que todos empatem com a nota máxima, nos causando um enorme problema…

Os internautas enviaram perguntas pelo e-mail ie21@embratel.com.br, e também por fax e telefone. As perguntas que não puderam ser respondidas no ar, durante a Conferência, serão esclarecidas em contato posterior por representantes da Secretaria de Educação.

Os professores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Manuel Palácios e Lina Kátia Mesquita, detalharam o sistema de avaliação da Secretaria de Educação, que é subdivido em dois programas: Avaliação Externa do Desempenho Escolar, que vai ajudar a SEEDUC a ter uma visão global do ensino na rede, e Avaliação Diagnóstica do Desempenho Escolar, ferramenta para uso da escola. 

As duas formas de avaliação foram desenvolvidas em parceria com o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da UFJF.

O subsecretário de Gestão da Rede e de Ensino, Rafael Martinez, acredita que o novo sistema de avaliação servirá como um instrumento para aprimoramento do trabalho dos professores, já que ele poderá conhecer o perfil de seus alunos.

A Avaliação Externa acontecerá no dia 26 de novembro, nas escolas, com a aplicação de testes de Língua Portuguesa e Matemática aos alunos do 5º e 9º anos do Ensino Fundamental, 3º ano do Ensino Médio e fases equivalentes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Já a Avaliação Diagnóstica será conduzida em 2009 com a ajuda dos professores de Língua Portuguesa e Matemática da rede. Os docentes vão montar e aplicar provas a alunos do 5º, 6º, 7º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio. Os testes serão construídos a partir de um banco de questões de baixa, média e alta complexidade, disponível no Portal do Sistema de Avaliação do Estado do Rio de Janeiro (www.saerjcaed.ufjf.net).

 

 

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: