PROFESSORES CONTAM QUE SOFRERAM AGRESSÃO E TORTURA EM SALA DE AULA

14 11 2008

 

Do G1, com informações do SPTV

Na maioria dos casos, reclamar aos pais e diretores de escola não resolve.
Secretaria da Educação estuda medidas para ampliar autoridade em sala.

Professores da rede pública de ensino contam que sofreram agressões de estudantes dentro da sala de aula. Alunos afirmam que agrediram professores com socos e pontapés. Na maioria dos casos, reclamar aos pais e diretores não deu resultado e quem acaba afastado do trabalho é o professor. 

 

Escondida atrás da porta, uma professora conta que foi atacada por alunos em 3 escolas em que trabalhou. A última vez, em uma escola de ensino médio, ela foi torturada por 50 minutos. “Me fecharam na sala, me amordaçaram, colocaram minhas mãos para trás e amarraram. Ficaram furando com canetas de bico fino e lápis bem apontados”, disse ela. A professora conta que em todos os casos ao pedir ajuda ao diretor ouviu resposta negativa. Afastada, a professora não tem coragem para voltar a lecionar. De casa, ficou sabendo esta semana do quebra-quebra em uma das escolas em que foi agredida.
Seis alunos da escola estadual Amadeu Amaral foram transferidos para outros colégios.
Eles foram identificados pela Secretaria de Educação como responsáveis pela briga entre alunos que acabou em depredação da escola, que fica no Belém, na zona leste da capital. Marisete mora em frente à escola e o filho dela é aluno da 7ª serie. Nas reuniões de pais ouve relatos do comportamento dos alunos. Para ela, os abusos não são só indisciplina… são crime. Cadeiras penduradas na janela, espalhadas pelo chão, salas de aulas destruídas. As fotografias exclusivas mostram como ficou a escola Amadeu Amaral depois deste episódio de vandalismo. A secretaria também divulgou o prejuízo que a depredação causou: R$ 180 mil reais. Uma comissão estadual deve ser formada para criar um manual com instruções para os diretores que precisam agir diante da violência. As novas orientações deverão trazer também mais autoridade para o professor em sala de aula.

—————————-

VEJA O VÍDEO ABAIXO

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: