CONTRATAÇÃO IMEDIATA! EMPRESAS DE TELEMARKETING OFERECEM MAIS DE SEIS MIL VAGAS

9 11 2008

Mario Campagnani – Extra

RIO – Enquanto outros setores pisaram no freio por causa da crise mundial, o mercado de atendimento telefônico – os chamados call centers – segue otimista, em grande expansão. Em levantamento feito pelo jornal “Extra”, foram encontradas seis mil oportunidades disponíveis para contratação imediata. Na maioria das vezes, é preciso ter apenas o nível médio.

É quase unânime entre as empresas de recrutamento que, neste fim de ano, a oferta de vagas vem batendo recorde. A responsável pela seleção do Grupo Fact, Fernanda Cruz, conta que a demanda dobrou nas últimas semanas.

– Se antes fazíamos duas dinâmicas por dia, hoje, temos quatro para atender aos pedidos – explicou.

Para a coordenadora de Recursos Humanos da Casa do Profissional, Carla da Costa, o mercado cresce, pois ainda há muitas empresas que não têm call centers e contratam prestadoras de serviço para suprir essa necessidade:

– Já estamos fazendo contratações imediatas. Muitas vezes, a pessoa entra na consultoria e sai empregada.

A Contax, líder do setor no Brasil, com cerca de 70 mil funcionários, também tem planos de expansão. Somente no Rio, onde já possui 20 mil empregados, vai contratar mais 2.500 até o fim do ano.

– Temos percebido um crescimento da demanda de vários segmentos, especialmente do mercado financeiro – contou a gerente regional de RH da Contax, Susy Dias.

Quem aproveita essas oportunidades são, principalmente, os mais jovens, em busca do primeiro emprego. Esse é o caso de Suelen Francisco, de 19 anos, que trabalha há um mês na empresa:

– Busquei a área porque não exigiam experiência. Também há uma grande vantagem para quem quer continuar estudando, já que as jornadas são de seis horas diárias.

 

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: