ESCOLA PÚBLICA PARA GAYS

14 10 2008

Autoridades querem criar colégio para homossexuais

(Transcrito do Jornal do Brasil – 14/out/08)

Escola em Chicago acolheria alunos discriminados em outros institutos

Visando à redução do assédio e da violência contra alunos homossexuais em escolas públicas americanas – incidente que faz com que um número cada vez maior de alunos faltem às aulas ou desistam de freqüentar escolas nos EUA – oficiais de educação em Chicago, Illinois, recomendaram a aprovação de uma escola pública orientada aos alunos homossexuais para, assim, oferecer um ambiente de ensino mais acolhedor e tolerante a esses alunos. O Campus do Orgulho da Escola para a Justiça Social – que segundo oficiais, não receberia apenas alunos gays, lésbicas, bissexuais ou transexuais – teria como missão acomodar qualquer estudante que anseie por uma opção escolar mais segura, resumiu Josh Edelman, executivo do Setor de Novas Escolas das Escolas Públicas de Chicago.

– Não será “um colégio gay”, mas por um lado, pretendemos receber crianças que já se sentiram vitimadas dentro das escolas por causa de suas orientações sexuais, reais ou aparentes – disse Edelman.

O currículo do Campus do Orgulho seria paralelo aos de outras escolas do distrito, mas incorporaria ainda aulas sobre identidade sexual na história e na literatura. O colégio também ofereceria terapia, embora uma lei federal proíba oficiais de fazerem perguntas sobre a sexualidade de alunos.

– Queremos outra alternativa para as crianças – disse Edelman. – No fim das contas, a idéia é criar opções da mais alta qualidade aos alunos, sejam eles homossexuais ou não.

De acordo com um estudo divulgado semana passada pela Rede de Educação Gay, Lésbica, e Heterossexual, 86,2% dos alunos gays já sofreram insultos durante o último ano escolar por causa de suas orientações sexuais, 44,1% foram assediados fisicamente, e 22,1% sofreram graves agressões físicas

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: