Criança se machuca e mãe agride professora na porta da escola

3 10 2008

Willian Novaes, Diário de S.Paulo

 

SÃO PAULO – A mãe de uma menina de 9 anos, aluna da 3 série do Ensino Fundamental, agrediu a professora da filha com um tapa no rosto dentro da escola. A cena aconteceu na última terça-feira, na frente dos alunos da Escola Estadual Rocca Dordall, em Guaianazes, Zona Leste.

 

O desentendimento entre a professora, de 37 anos, e a mãe da aluna, de 28, começou na segunda-feira. A criança reclamou para a mãe que tinha machucado o braço após duas quedas seguidas na sexta, e disse que professora ignorou o fato.

A garota saiu da aula às 18h e chegou em casa reclamando de dor. A mãe a levou no sábado pela manhã ao hospital, onde foram constatadas duas fraturas na braço direito da menina.

A mãe teria ido na escola na segunda-feira reclamar com a direção e com a professora sobre o acidente da filha. Após uma conversa, a mãe disse para a professora que a escola era um lugar de respeito e que acertaria as contas com ela do lado de fora do colégio.

 

Segundo um funcionário que não quis se identificar, a mãe esperou a professora no estacionamento até a noite. Mas a professora precisou ficar até mais tarde para uma reunião e a mãe desistiu. Na terça, porém, ela voltou à escola por volta das 13h e agrediu a docente com um tapa no rosto.

Os funcionários e a diretora da escola separaram as duas e chamaram a Polícia Militar. A mãe foi levada para ao 44 DP (Guaianazes) e responderá pelo crime de lesão corporal leve.

 

A Secretaria Estadual de Educação nega que a aluna tenha sofrido as fraturas dentro da escola. Segundo a Secretaria, a menina caiu apenas uma vez no pátio da escola e teria sofrido só escoriações no braço e na barriga. A direção da escola informou que não houve uma segunda queda, como afirma a mãe da aluna.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: