Abertas as inscrições para o Prêmio Jovem Cientista

2 07 2008

 

Estudantes no Ensino Médio podem se inscrever, até o dia 8 de agosto, no XXIII Prêmio Jovem Cientista através do site www.jovemcientista.cnpq.br. Para participar, o candidato deve fazer uma pesquisa orientada por um professor sobre o tema deste ano que é Educação e Desigualdades Sociais. Serão premiados três alunos, professores e escolas. Os prêmios chegam a R$ 20 mil em três categorias. Serão distribuídas, ainda, bolsas de estudos e os melhores trabalhos poderão ser publicados.

 

O Prêmio Jovem Cientista é uma iniciativa do CNPq, do Grupo Gerdau e da Fundação Roberto Marinho, e tem como objetivos estimular a pesquisa, revelar talentos e investir em estudantes e profissionais que procuram alternativas para os problemas brasileiros.

 

Maior premiação científica da América Latina, o Jovem Cientista desafia estudantes do Ensino Médio, Superior e graduados de todo o país a buscar soluções para um tema historicamente preocupante no Brasil: a educação.

 

Prêmio Microsoft Educadores Inovadores inscreve até 25 de agosto

 

As inscrições para a 3ª edição do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores já estão abertas. Até o dia 25 de agosto, professores das redes pública e privada poderão conferir o regulamento e cadastrar projetos na área tecnológica no site www.educadoresinovadores.com.br. Os educadores concorrem a notebooks e os projetos vencedores representarão o Brasil no evento mundial Innovative Teachers Forum, previsto para ser realizado na Tailândia.

 

O concurso tem como proposta incentivar as práticas diárias e inovadoras das instituições de ensino, promovendo a troca de experiências entre os educadores, criando referências no uso criativo da tecnologia e valorizando as escolas dos ensinos Fundamental e Médio.

 

O Prêmio está dividido em três categorias: Aluno Monitor, Gestão Escolar e Tecnologias e Educador Inovador. Cada projeto deve ter até dois participantes.

 

Na categoria “Aluno Monitor”, poderão ser inscritos os projetos de apoio aos laboratórios de informática, que viabilizem o uso deste espaço para a comunidade escolar e entorno.

 

À categoria “Gestão Escolar e Tecnologias”, pertencem os projetos realizados durante o ano letivo e que foram aplicados na prática na comunidade escolar. Serão observados os seguintes critérios de avaliação: utilização das tecnologias para a melhoria de todos os setores da escola; envolvimento de educadores, alunos, funcionários, equipe gestora, supervisor de ensino, assistente técnico pedagógico de Tecnologia Educacional; parcerias e recursos para o funcionamento e manutenção dos equipamentos existentes no estabelecimento educacional; incentivo para que os educadores estabeleçam uma rede de contatos com os membros da comunidade do entorno, capaz de conquistar o maior número de colaboradores em trabalhos inovadores de educação.

 

Para a categoria “Educador Inovador”, os professores poderão cadastrar projetos que se destaquem no desenvolvimento de práticas inovadoras de ensino-aprendizagem com o uso da tecnologia. A cerimônia de premiação está marcada para o dia 8 de outubro, no auditório da Microsoft em São Paulo.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: