‘LENDA’ SOBRE REUTILIZAÇÃO DE LEITE CAUSA PROBLEMAS NO TOCANTINS

26 06 2008

Do G1, com informações do Bom Dia Brasil

Mensagem na internet diz que embalagem indica quantas vezes produto foi reutilizado.
Clientes bagunçam prateleiras em supermercados e funcionários alertam contra boato.

No Tocantins, uma lenda se espalhou e os donos de supermercados estão sofrendo com as prateleiras de leite. Tudo começou com uma mensagem na internet que dizia que um número impresso na embalagem indicava quantas vezes o leite foi reaproveitado depois da data de validade. O texto se espalhou e os consumidores ficaram preocupados.

Nos supermercados, as prateleiras de leite ficam reviradas. O consumidor não compra leite longa vida sem antes conferir o número no fundo das caixas. “Isso foi de uma amiga falando para a outra. E assim aconteceu. Agora, não consigo comprar um número maior”, diz a dona-de-casa Dorca Selma.

Não há com o que se preocupar com a qualidade do leite longa Vida. O número que aparece corresponde ao lote de fabricação da embalagem. E mais: antes de o produto chegar ao mercado, passa por uma avaliação rigorosa dos ministérios da Agricultura e da Saúde. Nos supermercados, o consumidor é alertado para não acreditar no boato.
“Alguns funcionários ficam próximos, de vez em quando, tentando informar o cliente, mas nem sempre é convincente. O cliente realmente acredita nessa lenda”, conta o gerente de supermercado Geovane Leonel. 
Os lotes com números quatro e cinco acabam encalhados. E muita gente diz que o hábito de verificar o código já virou mania. “Hoje, já tenho certeza que isso aqui é o lote de fabricação da embalagem. Mas a mania de olhar o fundo não saiu. Sem querer, eu fiz”, comenta, rindo, a aposentada Mauzira Barbosa.

 

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: