CENTRO ESPÍRITA ATACADO POR FANÁTICOS ENTRARÁ COM AÇÃO NA JUSTIÇA POR DANOS

4 06 2008

O Globo Online

 RIO – Não é a primeira vez que fanáticos religiosos atacam freqüentadores do Centro Espírita Cruz de Oxalá, na Rua Bento Lisboa 146, no Catete, invadido e depredado, na noite de segunda-feira, por quatro membros da igreja neopentecostal Geração Jesus Cristo , de acordo com reportagem publicada no jornal “O Globo”. Segundo um dos diretores do centro Celso Quadros, em quase todos os dias de funcionamento da entidade, grupos de religiosos agridem e ofendem as pessoas que estão na rua aguardando para entrar. Policiais da 9 DP (Catete) investigam denúncias que, na internet, há indícios de intolerância religiosa fomentado pela Igreja Geração Jesus Cristo. O pastor da igreja negou qualquer estímulo a atos de vandalismo.

OAB condena invasão do templo religioso no Catete por fanáticos

Os responsáveis pelo centro vão entrar com ação na Justiça, por danos morais e materiais contra os invasores. Eles calculam prejuízo de R$ 20 mil com a destruição de cerca de 50 imagens.

– Vamos entrar com ação indenizatória contra os quatro, mas caso seja provada a participação da igreja no ataque, entraremos com a ação contra a instituição – afirmou Cristina Moreira, outra dirigente do centro espírita.

Os invasores foram identificados como Afonso Henrique Lobato, de 23 anos; Alessandro Cabral dos Santos, de 35; Reinaldo Nonato Pessoa, de 26; e Dominique Samara Pereira, de 27. O ataque durou 30 minutos. Eles foram autuados por dano e ultraje a culto religioso e liberados. Porém, terão que comparecer à audiência no 1 Juizado Especial Criminal. Segundo o Código Penal, a detenção, de um mês a um ano, ou multa, pode ser aumentada em até um terço se houver emprego de violência.

 

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: