Lula pede que prefeitos estimulem inscrições de escolas na olimpíada de matemática

12 05 2008

Competição foi criada para mostrar que a disciplina não é nenhum bicho de sete cabeças, diz presidente

Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu nesta segunda-feira que prefeitos estimulem as inscrições de escolas públicas na próxima olimpíada de matemática, disciplina que, segundo ele, “costuma causar arrepios até nos mais inteligentes”.

“Foi justamente pensando em melhorar essa relação dos alunos com a matéria e mostrar que a matemática não é nenhum bicho de sete cabeças que foi criada a olimpíada da matemática das escolas públicas”, disse no programa de rádio semanal Café com o Presidente.

Lula destacou que o país conta, atualmente, com “a maior olimpíada de matemática do mundo” e classificou a premiação dos alunos de “motivo de orgulho”.

“Fui ao Rio de Janeiro, no Teatro Municipal, entregar a medalha para os que ganharam ouro. É emocionante e é motivo de orgulho a gente ver aquelas crianças que se dedicaram tanto receberem uma medalha de ouro.”

O prazo para que as escolas públicas possam se inscrever termina no próximo dia 16. As inscrições podem ser feitas por meio do site da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

Em 2007, cerca de 17,3 milhões de estudantes de mais de 38 mil escolas do país participaram da terceira edição do concurso. Os 3 mil vencedores receberam, além de medalhas, bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) no valor de R$ 100 mensais, durante o período de um ano.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: