POR QUE A EDUCAÇÃO PÚBLICA NO RJ É UM LIXO? (6)

12 04 2008

À espera de livros empilhados na escola

Rio – Depois da falta de merenda, faltam livros. Alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Henrique Lage, emNiterói, voltaram a ter almoço esta semana, após O DIA mostrar que comiam só biscoitos. Mas agora encaram outro problema: há dois meses os livros didáticos que deveriam ser distribuídos aos estudantes continuam embalados e empilhados na sala do setor administrativo. Os alunos do 1º ano do Ensino Médio receberam os livros enviados pelo Ministério da Educação. Cerca de 70% dos 2.100 jovens que estudam lá continuam sem o material. “Às vezes, vou para uma biblioteca pública. Tiro cópia das páginas que preciso. Todos os dias eu pergunto quando vão distribuir”, contou a Dandara do Nascimento Justino, 16 anos, do 2º ano do Ensino Médio. Maria Cristina Lacerda, vice-presidente educacional da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), responsável pela escola, prometeu que os livros serão entregues até o fim da semana que vem. “É demorado, estamos em adaptação”, explicou ela, lembrando que esses 2.100 alunos foram transferidos da unidade original, em Niterói, para Ciep em Neves, São Gonçalo. A mudança é devido a obra, que só deve ser concluída em agosto.

UM SÓ BEBEDOURO

Os estudantes queixam-se também do improviso das instalações do Ciep. Há só um bebedouro e o refeitório foi encolhido para dar lugar a duas salas de aula. A diretoria divide pequena sala com o Departamento Pessoal. A Faetec afirma que a situação é temporária.

ENEM 2008

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2008 estarão abertas de 5 a 30 de maio. Quem está concluindo o Ensino Médio pode retirar a ficha na escola e entregá-la aos Correios. Quem já terminou os estudos deve pegá-la em uma das agências. Também é possível se inscrever pelo site www.inep.gov.br: basta imprimir a ficha e o emitir boleto bancário. Alunos da rede privada pagam R$ 35 em qualquer agência bancária; quem já completou os estudos desembolsa o mesmo valor, mas nos Correios. Estudantes de escolas públicas estão isentos da taxa.

 

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: