POR QUE A EDUCAÇÃO PÚBLICA NO RJ É UM LIXO?(5)

7 04 2008

Escola sem turmas por falta de professor

Letícia Vieira – Extra 

 RIO – Uma escola da Zona Rural de Nova Iguaçu revive a rotina da falta de professores. Quatro meses após a promessa da Secretaria estadual de Educação de torná-la escola agrícola, com turmas de 6º a 9º ano, (5ª à 8ª série), a Escola Estadual Jaceruba, a única do bairro Jaceruba, continua transferindo alunos para outros municípios. No ano letivo de 2008, a unidade dispensou mais uma turma: a pré-escola.Indignada com a situação, a comunidade fez um abaixo-assinado com o nome de 35 alunos que estão sem estudar. Uma das alunas, Emanuelle Baldez, de 4 anos, vai à escola apenas para brincar. – Comprei caderno e lápis para ela brincar, porque quando minha filha via outras crianças indo à escola, chorava pedindo para estudar – disse Fernanda Baldez. A dona-de-casa Raquel Leite Barbosa, de 62 anos, decepcionou-se ao saber que a neta Raquel Barbosa, de 3 anos, não poderia ir à escola.

– Não tenho condições de pagar R$ 4,60 por dia para levá-la para outro colégio longe daqui – afirmou Raquel.

Família separada

Com o fim das turmas de 6º a 9º ano, a agente de saúde Elaine Rodrigues se separou da filha, que decidiu morar em outro município para ficar mais perto do colégio.

– Minha filha se matriculou no ano passado na 7ª série, mas ficou três meses sem professor. Agora, ela está morando em Queimados com a avó – contou Elaine, que tem outro filho, de 4 anos, fora da escola.

A assessoria da Secretaria estadual de Educação não foi encontrada no domingo.

Anúncios

Ações

Information

One response

6 11 2009
sandra monteiro

cabral TRATA OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO COM BALAS DE BORRACHA E PIMENTA, QUANDO REIVINDICAM SEUS DIREITOS, MAS TIRA FOTOS AO LADO DOS GAYS COM UM SORRISO ABERTO.(nada contra a classe). cabral ESPERA GANHAR ELEIÇÕES COM O APOIO DOS GAYS, E FUNKEIROS VISTO QUE DOS PROF. CERTAMENTE NADA TERÁ. SINTO PENA DE NOSSO ESTADO TENDO NA LIDERANÇA ALGUÉM QUE NÃO CUMPRE NEM MESMO SEUS PRÓPRIOS DECRETOS, UM CRIADOR DE FACTOIDES E DE BALELAS QUE PRESTIGIA A PARADA GAYS POIS É CULTURAL, ASSIM COMO OS BAILES FUNKS QUE FAZEM PARTE DA CULTURA, MAS EXPURGA A EDUCAÇÃO. OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO NÃO FAZEM PARTE DA CULTURA, POR ISSO SÃO TRATADOS PELO GOV. Cabral COMO LIXO, COMO A ESCORIA DA SOCIEDADE. SINTO VONTADE DE VOMITAR AO LER NO SÍTIO DA SEEDUCRJ TAIS NOTÍCIAS E AO VISUALIZAR A FOTO DO Cabral todo sorridente. VOLTAMOS A IDADE MÉDIA ONDE A IGNORÂNCIA É VALORIZADA, POIS UM POVO ANALFABETO E SEM CULTURA APÓIA TAIS ATITUDES E ACHA BONITO;É FACILMENTE MANIPULADO. QUEM ACHA QUE VIVEMOS EM UMA DEMOCRACIA, ESTÁ ENGANADO, POIS NA REALIDADE VIVEMOS EM UMA DITADURA, POIS OS GOVERNOS FAZEM O QUE QUEREM E NADA LHES ACONTECE. CRIAM DECRETOS E LEIS E AS MANIPULAM COMO QUEREM.Basta observar o salário de um professor e compara-lo com o dos políticos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: