POR QUE A EDUCAÇÃO NO RJ É UM LIXO? (3)

2 04 2008
Alerj cassa dois e absolve três deputados suspeitos de fraude
Marcello Victor, JB OnlineRIO – A Alerj encerrou no início da noite desta terça-feira, a última votação pela cassação dos cinco deputados estaduais acusados de suposto envolvimento na participação do esquema de fraudes do auxílio-educação. Renata do Posto (PTB) e Jane Cozzolino (PTC) perderam o mandato; Tucalo Dias (PSC) e João Peixoto (PSDC) permanecem na Casa, e Edino Fonseca (PR) não foi punido com a suspensão do cargo por 90 dias.A série de sessões extraordinárias convocadas pela Alerj teve início pela manhã. A deputada Jane Cozzolino perdeu o mandato com a soma de 48 votos a favor, 15 contra e cinco abstenções. A parlamentar chegou a chorar no plenário. Ela afirmou que vai recorrer da decisão. No fim da tarde, nova derrota foi imposta à ala feminina da Alerj. Dos 69 que votaram, 50 decidiram pela cassação de Renata do Posto, 11 foram contra e seis se abstiveram.

Já no começo da noite, o deputado Tucalo Dias se livrou do pedido de cassação. Ele teve 30 votos contra a solicitação do Conselho de Ética da Alerj. Foram 24 votos a favor da perda e 12 abstenções. João Peixoto conseguiu manter o mandato, obtendo 44 votos a 15 contra a perda do mandato. Seis parlamentares se abstiveram. Na útima sessão, que decidiria sua suspensão do cargo por 90 dias, Edino Fonseca foi absolvido por 34 votos a 15, e seis abstenções.

O suposto esquema de fraudes do auxílio-educação, que forçou o pedido de cassação dos deputados pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, paga R$ 450 por filho de funcionário matriculado em escola particular. O desvio do dinheiro seria feito através da contratação de funcionários fantasmas. Todos os envolvidos negam as acusações.


Perguntas que não querem calar:
(1) E os outros 10 envolvidos?
(2) E o dinheiro desviado? Não vão devolver não?


Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: