SÓ É GORDO QUEM NÃO TEM FÉ

26 03 2008

Pastor garante que oração faz fiel perder 5 quilos e é criticado

Rio – A promessa de emagrecimento rápido, sem exercícios, dietas ou cirurgias, está atraindo fiéis à Igreja Evangélica Ministério Brilho do Sol, no bairro Santa Lúcia, Duque de Caxias. Em panfletos distribuídos nas ruas e nos cultos, o pastor Ubiraci Xavier promete a perda dos quilos indesejados através da fé. O pastor joga a responsabilidade do sucesso para o fiel. “Se esse for realmente o propósito de vida, ele será agraciado com o milagre de perder até cinco quilos em uma oração”, diz. Na semana passada, várias mulheres, muitas acima do peso, participaram da pregação no templo, todas ansiosas para a cruzada de milagres, na qual o pastor pede a Deus, nos cultos, “que leve embora a gordura das fiéis”. A promessa de milagre foi criticada pelo pastor Sérgio Seimanavicius, presidente estadual da Convenção das Assembléias de Deus e Igrejas Coligadas. “Isso não existe”, afirmou.

‘MUITA FÉ’

Ubiraci garante que o panfleto que promete emagrecimento imediato de até cinco quilos, através de ‘lipoaspiração divina’, não é estratégia para atrair novos fiéis e arrecadar dinheiro. “Nem pensei nisso. Até porque só emagrece quem tem muita fé”, disse, garantindo que, durante uma campanha de fé no Espírito Santo, uma fiel emagreceu cerca de 10 quilos. Em culto na semana passada, após ficar como se estivesse em transe por alguns minutos, a confeiteira Vanessa da Silva, de 28 anos, disse que não emagreceu. “Senti alguns músculos mais rígidos”, disse ela, otimista.

Para pastor, promessa é conversa fiada

O pastor Sérgio Seimanavicius disse que a promessa de emagrecimento não deve ser levada a sério. “É apenas conversa fiada. Não há prova bíblica sobre esse milagre. Procure alguém que emagreceu assim para ver se você acha”, desafiou. Segundo ele, as pessoas deveriam fazer consultas bíblicas e procurar fundamentos em tudo o que é dito.
O professor de Antropologia da UFRJ, Emerson Alessandro Giumbelli, não se surpreendeu com o procedimento da igreja evangélica criada recentemente. Para ele, a proposta não difere muito dos pedidos de prosperidade, já muito anunciada em algumas igrejas evangélicas. “É uma tentativa de dialogar com algo que faz parte do imaginário, do popular. A igreja capta isso, jogando o psicológico para o espiritual”, disse.


Meu comentário: meu avô sempre dizia: “São Jorge só tem um , mas cavalo tem uma porção”. Mas o pior é que sempre aparece alguém para acreditar nos mercadores da fé. O poder da ignorância é ilimitado mesmo…

Anúncios

Ações

Information

One response

26 03 2010
Samuca

Olá, gostei muito de seus artigos, gostaria de te convidar para partipar de uma rede de troca de conteúdo, para mais detalhes me adiciona no msn co_herdeiro@hotmail.com ou me manda um email ok, ou ainda veja mais detalhes em http://www.ocasional.com.br/howto.aspx Abraços. Samuel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: